.




Acelere seu metabolismo comendo!

O primeiro passo para a obtenção de um corpo definido e em forma é estimular o seu metabolismo para que as calorias provenientes da gordura corporal possam ser convertidas em energia.

Os suplementos termogênicos têm por característica ajudar seu corpo a queimar mais calorias. Alguns deles são bem completos e utilizam ingredientes que atuam em sinergia para uma maior eficácia. Outros são mais específicos, focados em ingredientes com ação aceleradora bastante conhecida, como o guaraná e a cafeína.

Além dos suplementos termogênicos, inclua na sua rotina atividades físicas e alimentos que vão potencializar ainda mais o metabolismo e fazer você emagrecer mais rapidamente.

No artigo em destaque você vai descobrir alguns exemplos destes alimentos. Eles fornecem ao organismo menos calorias do que as que são usadas para a sua digestão, e com isso favorecem muito a perda de peso. Aproveite as sugestões para incrementar a sua dieta e ficar em forma com refeições saborosas e saudáveis.

Agora conheça 7 alimentos que não podem ficar fora da sua dieta. Anote aí:

1. Água: Pesquisadores na Alemanha descobriram que beber água gelada acelera o metabolismo em até 30%. Além disso, água é um supressor natural de apetite que previne o inchaço porque elimina do organismo sódio e toxinas. Beber água em quantidade suficiente também irá auxiliá-lo a não confundir sede com fome.

2. Chá Verde: Estudos mostram que o extrato de chá verde estimula o metabolismo e colabora com a perda de peso. Alguns estudos sugerem ainda que o chá verde tem propriedades anticancerígenas e protetoras do coração. Não é à toa que ele faz grande sucesso entre as celebridades do mundo todo.

3. Mostarda: Pesquisadores britânicos adicionaram 1/2 colher de chá de mostarda nas refeições de um grupo de pessoas e comprovaram que o metabolismo delas se acelerou em até 25%, especialmente nas três horas posteriores à ingestão.

4. Brócolis: Há muitos estudos afirmando que cálcio potencializa a perda de peso. Brócolis, além de rico em cálcio, é rico em vitamina C que estimula a absorção deste mineral. Também é rico em vitamina A, fibras e ácido fólico. Auxilia o emagrecimento e ainda reforça o sistema imunológico. Isso tudo com apenas 37 calorias a cada 100g!

5. Laticínios magros: De acordo com um estudo publicado na Obesity Research, laticínios podem acelerar a perda de peso. Pessoas que incluíram de 3 a 4 porções de laticínios na sua dieta de baixas calorias perderam significativamente mais peso do que aqueles que não incluíram. E essa diferença foi notada ainda que a quantidade de calorias/dia consumidas por estas pessoas fosse a mesma. Este poder está associado ao alto índice de cálcio e proteínas.

6. Carnes magras: Estimule seu metabolismo com este famoso construtor muscular. Inúmeros estudos mostraram que proteínas potencializam o metabolismo, reduzem a gordura e constroem massa magra, provocando um maior consumo calórico. Para aumentar a dose de proteínas da sua dieta, indicamos Whey Protein, uma proteína de excelente valor biológico e indicada também para vegetarianos, já que é extraída do soro do leite.

7. Pimentas: Pesquisadores da Laval University, no Canadá, descobriram que incluir pimenta na alimentação acelera o metabolismo e diminui a "fome psicológica". A sensação de que a boca está pegando fogo faz com que o cérebro inicie a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no organismo. Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida.

Para acelerar ainda mais seu processo de emagrecimento, acrescentamos algumas dicas importantes:

Frutas frescas, vegetais e sopas são excelentes opções para aumentar a saciedade. E fazem isso sem comprometer a sua cota diárias de calorias!

Frutas, vegetais, cereais e alimentos integrais mantêm o sistema digestivo trabalhando. Neste processo, a insulina é liberada devagar e a taxa de açúcar no sangue fica estável. Isso permite um maior controle sobre a fome e inibe o organismo de estocar gorduras.

Proteínas aceleram o metabolismo porque sua digestão faz o organismo consumir bastante energia. Recomendamos a inclusão de uma fonte protéica em todas as suas refeições;

Ainda não encontraram nenhum substituto para a combinação dieta saudável + exercícios. Então alimente-se bem e mexa-se sempre.

0 comentários: