.

comprar vitamina B
Se há uma coisa que todos nós poderíamos ter um pouco mais  é alguma energia extra durante todo o dia - especialmente durante os feriados! Você provavelmente nunca ouviu falar em aumentar sua ingestão de vitamina B-para aumentar o seu nível de energia ,  Pois é :  B1, B6, B12, etc. 

Agora como você obtêm mais deles para o aumento da energia?
Vamos abordar o que são, porque são importantes, e como aproveitar a energia desses nutrientes por alimentos integrais e suplementos.
As vitaminas do complexo B  são essenciais para muitas funções importantes no organismo. 
Ao contrário de outras vitaminas, não há nenhum nutriente singular que representa vitamina B, tal como existe com outras vitaminas  (vitamina A, vitamina C, e assim por diante). As vitaminas do complexo B são várias, e para tornar a coisa ainda  mais confusa, alguns são mais comumente referido por seu nome científico em vez de  numérica. Vamos dar uma olhada em cada um:

A vitamina B1 = Tiamina

O que faz: Tiamina é essencial para produzir ATP (adenosina trifosfato), que é a principal  fonte de energia do corpo humano. É usada  para c o metabolismo de carboidratos, gordura e  proteínas , assim  desempenhando um papel importante no funcionamento do cérebro, faz neurotransmissão. A deficiência é rara , mas pode afetar o sistema nervoso e o sistema cardiovascular.
Alimentos fontes:  levedura de cerveja , carne de porco, ovos, farinha de aveia, linhaça, arroz integral e legumes como aspargos, couve e couve-flor.

Vitamina B2 = Riboflavina


O que faz: é um nutriente-chave para produção de energia porque ele ajuda a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas, transformando-os em energia. Esse nutriente é em geral encontrado em qualquer fórmula de um bom  multivitamínico  ou suplementos do complexo-B. Além disso, ele precisa ativar a vitamina B6 que é criticamente importante, pois ajuda a regular o sistema nervoso. A riboflavina minimiza os danos causados pelo estresse e dos treinos preservando a integridade do sistema nervoso.
Alimentos fontes: O leite , juntamente com queijo, legumes, vegetais de folhas, cogumelos e amêndoas.




Vitamina B3 = Niacina (ou niacinamida)

O que faz: como as vitaminas B1 e B2, B3 ou niacina é importante para apoiar o metabolismo normal e essencial para produção de energia e resistência porque auxilia na produção de enzimas que convertem carboidratos, gorduras e glicose em energia utilizável. Ela também regula o nível de açúcar no sangue apoiando a resposta do corpo frente à insulina.  A falta desse nutriente pode levar a dores de cabeça, cansaço, anemia e lesões da pele ou da boca.
Alimentos fontes: grãos integrais são uma grande fonte. Também é encontrada na carne, peixe e ovos, além de uma variedade de frutas e legumes.


Vitamina B5 = O ácido pantotênico

O que faz: Essencial na produção dos hormônios adrenais e dos transmissores neuromusculares  Ela também faz parte do metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas. A deficiência pode resultar numa variedade de sintomas, mas podem incluir fadiga, irritabilidade, ou perturbações do sono ou agitação.
Alimentos fontes: Apenas pequenas quantidades são encontrados na maioria dos alimentos, mas algumas fontes superiores incluem grãos integrais, abacate e brócolis.


A vitamina B6 = piridoxina, piridoxal ou piridoxamina

O que faz: "A vitamina B6", na verdade, refere-se a um grupo de nutrientes.  Além de contribuir no fornecimento de energia é peça-chave na conversão das proteínas que ingerimos em aminoácidos que constroem nossos músculos e na formação de neurotransmissores importantes, como a serotonina. Ela também participa da manutenção do sistema imunológico; Ajuda os  glóbulos vermelhos  a transportar o oxigênio ao redor do corpo. A deficiência resulta em anemia por causa disso, mas também pode mostrar-se como feridas na boca ou língua, conjuntivite (que afeta os olhos), ou confusão mental. 
Alimentos fontes: leite, ovos, carne, algumas  frutas e legumes, como bananas e abacates.


Vitamina B7 = Biotina 

O que faz: Biotina suporta o crescimento das células e ajuda no metabolismo de gorduras e proteínas. É também um co-fator importante para remover o dióxido de carbono (CO2) em torno do corpo. As deficiências são raras porque o corpo realmente produz biotina no intestino grosso!
Alimentos fontes: Não há muitas boas fontes de alimento, mas você pode encontrá-lo na gema de ovo, folhas verdes (especialmente acelga), e amendoim.

Vitamina B9 = O ácido fólico ou folato

O que faz: O papel principal é de estruturação do DNA (ácido desoxirribonucléico) e o RNA (ácido ribonucleico), que são dois tipos de ácidos que carregam a informação genética importante, essencial para a formação de novas células
DNA (ácido desoxirribonucléico) e o RNA (ácido ribonucleico), que são dois tipos de ácidos que carregam a informação genética importante, essencial para a formação de novas células. - See more at: http://www.emforma.net/9921-o-papel-da-vitamina-b9#sthash.MBQsVKkN.dpuf
Mulheres, especialmente aquelas em idade fértil, precisam deste nutriente para prevenir defeitos de nascença no cérebro e da medula espinhal durante a gravidez e evitar anemia. Outros sinais de deficiência incluem dores de cabeça, irritabilidade e esquecimento ou confusão.
Alimentos fontes: Na maioria das vezes, ácido fólico ou folato é encontrado em produtos de grãos fortificados e suplementos. Alimentos fontes naturais incluem carne (especialmente o fígado), legumes, ovos, nozes e sementes.

A vitamina B12 = cobalaminas ( metilcobalamina ou cianocobalamina)

O que faz: Por último, mas  não menos importante, as vitaminas B12 além da estruturação do DNA são importantes para o metabolismo de carboidratos, gorduras e das proteínas
Embora ela esteja disponível como um suplemento vitamínico individual, uma boa quantidade dessa vitamina pode ser obtida pelo complexo B. Dado o estresse ao qual o corpo do atleta é submetido durante um treinamento intensivo
Também desempenha um papel na produção de neurotransmissores no cérebro.
A ausência deste nutriente pode levar a anemia, degeneração da medula espinal, ou depressão em algumas pessoas. 
Alimentos fontes: carnes, frutos do mar, leite e outros produtos de origem animal são as melhores fontes. Alguns alimentos fermentados e produtos fortificados também contê-lo.
 

 

As vitaminas do Complexo B engordam?


NÃO. nenhuma vitamina engorda. O alimento que a contém poderia engordar, por ter mais calorias. As vitaminas do complexo B auxiliam no emagrecimento, melhorando o organismo e, consequentemente, o metabolismo dos alimentos, fazendo com que o corpo utilize/gaste melhor os nutrientes e as possíveis reservas corporais. O consumo de vitaminas regulariza as funções que estavam com processos mais lentos, devido à alimentação com poucos nutrientes.Quando ingerimos  nutrientes de maneira equilibrada, os processos se regularizam, utilizando melhor a energia. Esta energia provem da alimentação e das reservas corporais, o que contribui para o emagrecimento, especialmente por diminuir a capa de gordura corporal, que faz parte das reservas de energia do organismo.

0 comentários: