.



A coenzima Q10 é derivada de gorduras de boa qualidade. Tem função antioxidante e protetora do organismo,  naturalmente a coenzima Q10 é  encontrada no nosso organismo  nas  células cardíacas, portanto a função da coenzima Q10  é aumentar a oferta de oxigênio pro coração, ou seja  irá   facilitando desempenho e performance nos esportes: quanto mais oxigênio = melhor sua respiração celular e  o seu desempenho durante o exercício.  Isso tudo irá poupar a função do coração. Com a Coenzima Q10 aumentando a oferta de oxigênio, você consegue treinar com muito mais facilidade e poupar o coração de esforços extras e mais intensos.
aumentar a produção de energia



Nos alimentos nós conseguimos encontrar coenzima Q10 principalmente em vísceras, por ex. fígado, rins coração ( pisceos, avícolas, bovinos, caprinos..)  porem o consumo de alguns  deste alimentos são muito carregados também de gorduras saturadas ( popularmente chamada de gordura ruim)  A suplementação com Q10 é o tiro certo  evitando aumento da ingestão dessas gorduras nestes casos.
 

Conforme envelhecemos infelizmente nossa produção da coenzima q10 costuma diminuir, então a reposição ( principalmente após os 30 anos)  além dos benefícios cárdicos já citados também auxilia no combate ao estresse, redução de fadiga e evita morte precoce das células ( função anti-oxidante) tornando-a um suplemento  essencial para quem tem problemas cardiovasculares  e que se exercitam regularmente, seja em academia, caminhadas, corridas, ciclismo ou qualquer tipo de exercício físico  tanto de forma intensa como moderada. Além da coQ10 proteger o coração das pessoas portadores de problemas cardiovasculares ela irá melhorar a desempenho destes; Geralmente quem tem problemas cardíacos se cansa mais fácil sendo mais temeroso nos treinos executando-os de forma mais  moderada; A coQ10 oferece um suporte a melhora deste quadro para que estas pessoas  possam eventualmente treinar de forma mais intensa com segurança.

 Indicada também para quem tem diabetes, hipertensão, Alzheimer, Parkinson (Novos estudos têm indicado também a associação dessa doença com problemas no coração,)  e qualquer tipo de doença cardíaca.
  Lembrando que  a coQ10 não só é indicada para quem é portador de doenças cardíacas /degenerativas, mas  se você é saudável e não possui enfermidade nenhuma, a Q10 também  lhe é interessante porque além dela melhorar o aporte de oxigênio as suas células  e melhorar seu desempenho esportivo ela irá te oferecer  a proteção  anti- oxidante. Todo mundo que treina produz mais radicais livres, isso causa morte de células e envelhecimento precoce, suplementando com um antioxidante o seu organismo e sua saúde  estarão mais protegidos de uma maneira geral.  Vale a pena o uso por ser um produto de baixo custo e fácil aquisição pelos benefícios que proporciona


0 comentários: