.




Primeiramente realizamos uma regra de 3 simples para igualar a dosagem  para 30g , uma vez que o Ultimate 5whey da probiotica  apresenta  em sua tabela a porção (dose) de 35gr.

Avaliando o conteúdo protéico podemos observar igualdade em ambos os produtos, seguido do conteúdo de carboidratos com uma pequena vantagem de menos carboidratos na composição do ultimate 5W

O Gold standard da optimun é  composto basicamente de WPI (whey isolado) +WPC ( Whey concentrado) , enquanto o ultimate da probiotica leva vantagem por utilizar 5 processos diferentes de extração da proteína do soro do leite: WPI+WPC+WPH+WPI-CFM+BWP. Fato esse que eleva a concentração de BCAA’s por dose.

Ambos apresentam textura rala. A solubilidade também é por completa e quase que igual, apresentando uma pequena vantagem para a gold standard, levando  destaque  no quesito sabor  por também possuir uma variedade maior de opções , contra  apenas as tradicionais ( morango/chocolate/baunilha) do whey da probiótica


Com a alta do dólar  ficou complicado financeiramente suplementar com whey importado. O motivo desse “Versus”é informar ao consumidor que existe alternativa para contornar a crise, sem perder performance .

O gold standard é um bom whey, porem não é a melhor whey disponível no mercado atualmente.

Há uma ideia mal fundamentada por trás dessa história, pois o gold standard é um dos wheys mais vendidos nos E.U.A , por ser uma proteína em pó boa e barata ( quem nos dera fosse realidade aqui também )   erroneamente se associou esse fato  com a idéia  de ela ser a melhor whey do mundo.



0 comentários: