.



A recuperação pode ser definida como o processo de retornar  seu estado normal de saúde, concentração e força. Embora um treino pesado possa levar cerca de uma hora ou menos, nosso metabolismo senti os efeitos dele cerca de  24 a 48 horas depois.

Veja a seguir alguns pontos chave para aumentar a sua capacidade de recuperação dos treinos e também do desgaste do dia-a-dia!

1. Beba muita água!
A primeira linha de defesa é bem direta. Água é crucial e ajudará a controlar sua fadiga mental e física durante o dia. Em media uma pessoa ativa deve estar bebendo cerca de 3 a 6 litros de água por dia, e às vezes até mais! Nossos músculos são compostos de mais de 70% de água, e sem hidratação adequada a  síntese de proteínas diminui drasticamente. Uma maneira de avaliar seus níveis de hidratação é verificando a cor da sua urina.
 AMARELO claro.= OK
 AMARELO  escuro = FALTA AGUA  

2. DURMA DE 6 A 8 HORAS POR NOITE
Independentemente de quão ocupada sua vida pode ser, não podemos esquecer uma boa noite de descanso.  Não há recuperação física e mental se seu corpo não teve o descanso apropriado. Caso algo esteja o impedindo de pegar no sono rapidamente roubando preciosas horas do seu Sono. Teste MELATONINA, 30 minutos antes de dormir. Lembre-se o sono é uma prioridade.



3. VARIE A INTENSIDADE DO TREINAMENTO (PERIODIZAÇÃO SIMPLES)
Alguns acham difícil de seguir um regime de treinamento que leve alguma programação, mas na verdade  o modelo simples não é Você simplesmente vai pausar  a intensidade de seus treinos Fortes.  A explicação esta na fisiologia:  Seguidas Sessões de treino hardcore  são bem desgastantes para o seu sistema nervoso e suas articulações. Quebrar essa frequência  vai fazer realmente  bem aos seus ganhos!
Após algumas semanas de treinamento forte seu corpo também pode ter sido exposto a uma falta de descanso, hidratação que são pontos  importantes para a  recuperação, levando a diminuição do desempenho. Tire cinco dias de folga, a cada seis a oito semanas de treino HARDCORE. Essa técnica é muito conhecida no meio bodybuilding. Alem  do que esse descanso traz um refresco pra suas articulações e seu sistema nervoso central.
Você ficará surpreso com o quanto melhor você volta pra sessão PESADA após esse intervalo!

4. TERMINOU O TREINO A PRIORIDADE É A PROTEÍNA!
Como diz o ditado, você é o que come! O que você escolhe para alimentar o seu corpo antes e depois de um treino irá ditar o seu desempenho na academia, bem como a sua recuperação fora dela.
 Certifique-se de que você está consumindo a quantidade certa de proteína - pelo menos 1 g por quilo de peso corporal. A maior parte da ingestão de proteínas deve ser consumida após o seu treino. WHEY PROTEIN  -  A ciência mostra que péptidos de soro de leite proporcionam uma melhor  resposta insulinogênica  para a entrega de nutrientes a musculatura ! Resumindo : WHEY ainda é a melhor maneira de garantir que você abasteça seu corpo com bastante proteína limpa ( sem sódio, sem gordura...)  e de maneira rápida. Tudo que é preciso para  construir mais massa muscular magra e recuperar melhor após o treino! 


http://www.suplementosrp.com.br/pure-whey

0 comentários: