.



BCAAs é a  sigla para Branched Chain Amino Acids, que são aminoácidos de cadeia ramificada. Na sua composição encontramos a Leucina, Isoleucina e Valina, que não são produzidos pelo corpo. Por esse motivo a suplementação é importante.
Embora alimentos protéicos, como carnes, possuam BCAA, uma ajudinha suplementar é bem interessante, principalmente para aqueles que praticam exercícios físicos.

Com o uso dos BCAAs  temos um maior aproveitamento pós-treino. Em pesquisa realizada com indivíduos (homens e mulheres) que usam este suplemento após o treino, foi constatada uma inversão no saldo de proteínas nos músculos, de negativo para positivo.

Pesquisas  constatam que a suplementação de BCAA antes de exercícios físicos reduz a quebra das proteínas musculares. Foi verificado também que a Leucina estimula fortemente a síntese protéica nos músculos.
Esses dados mostram que a suplementação com estes aminoácidos pode atenuar a  quebra das fibras musculares induzida por exercícios e promover a recuperação muscular. Ou seja, tudo que quem treina deseja para desenvolver mais musculos!
Outro benefício, menos comumente comentado, é a melhora do sisteme imunológico, Os treinos intensos levam  a uma redução na capacidade de seu sistema imunológico de responder às necessidades de seu corpo. Isso se dá por causa da redução na circulação de glutamina, aminoácido de grande importância na manutenção do funcionamento ótimo do sistema imunológico.
Em pesquisa realizada por cientistas da American College of Sports Medicin, foi descoberto que a redução da concentração do plasma de glutamina no corpo após exercícios de longa duração pode ser revertida pela suplementação de BCAA.

Motivos suficientes para você começar a suplementar com BCAA, não é? A maioria dos suplementos protéicos já levam na formula  BCAA, mas se você quer tirar o máximo deste suplemento e ter os melhores resultados, é interessante que faça uso de um BCAA de qualidade além da sua proteína favorita.
Para escolher o melhor produto pesquise e compre o que tiver a maior concentração de Leucina e que seja enriquecido com vitamina B6, que ajuda na absorção dos aminoácidos.
A melhor hora para tomá-lo é antes e após o treino. Se o produto escolhido for do tipo em pó, que tem uma absorção mais rápida use-o mais ou menos 20 minutos antes do treino. Caso ele seja em cápsulas, o melhor é consumir uns 45 minutos antes.


A QUANTIDADE CERTA:
o ideal para cada indivíduo é tomar 0,22 gr de bcaa por cada kg de peso corporal.  para saber a quantidade faça a soma de quanto você tem que tomar por dia, por exemplo: quem tem 70kg X 0,22 = 15,4 gramas de bcaa; ou seja essa é a medida mínima que se deve consumir diariamente.

Para você saber Como calcular a concentração de cada tablete ou capsula de seu BCAA:

Lembre-se: que 1000mg = 1GR
Cada produto tem concentrações diferentes


Pegue o rótulo de seu produto e olhe a informação nutricional, visualize qual é a quantidade da porção.

Agora some as quantidades apenas de : LEUCINA+ ISOLEUCINA+ VALINA

 Neste exemplo da foto acima temos 1000mg ou 1gr.
Divida  a soma dos aminoácidos pelo numero de tabletes/capsulas da porção
neste caso; 1GR/2 = 500 mg por tablete
 Isto quer dizer que para consumir 5 GR de BCAA  você precisa ingerir  10 capsulas/tabletes deste produto.
Agora que você já sabe um pouco sobre BCAA, já pode começar a usá-lo.

 
www.suplementosrp.com.br - Produtos excelentes e excelentes preços


Referencias:

BASSIT, R. A., L. A. SAWADA, R. F. P. BACURAU, F. NAVARRO, and L. F. B. P. COSTA ROSA. The effect of BCAA supplementation upon the immune response of triathletes. Med. Sci. Sports Exerc., Vol. 32, No. 7, pp. 1214-1219, 2000. Disponível em:

SHIMOMURA, Yoshiharu, YAMAMOTO, Yuko, BAJOTTP, Gustavo, SATO, Juichi, MURAKAMI, Taro, SHIMOMURA, Noriko, KOBAYASHI, Hisamine, and MAWATARO, Kazunori. Nutraceutical Effects of Branched-Chain Amino Acids on Skeletal Muscle. American Society of Nutricion. Disponível em:
< http://jn.nutrition.org/content/136/2/529S.short>

0 comentários: